As principais datas comemorativas para fidelizar clientes: confira!

4 minutos para ler

Algumas empresas investem anualmente em estratégias de vendas voltadas para as principais datas comemorativas do nosso calendário a fim de obter bons resultados e permanecerem notáveis na vida dos seus consumidores.

Alcançar o êxito de tal atividade requer um planejamento focado naquelas festividades que se alinham com o propósito do seu negócio. Afinal, não faz sentido celebrar ocasiões que nada tenham a ver com o seu segmento. No intuito de ajudar a usá-las de forma benéfica, separamos alguns exemplos mais populares neste artigo e dicas que auxiliarão a fidelizar sua clientela. Confira!

As principais datas comemorativas

Existem algumas datas que são impossíveis de serem esquecidas e que todos procuram celebrá-las devido a sua importância. Veja maneiras de comemorar essas ocasiões e como certos brindes podem torná-las ainda mais inesquecíveis.

Dia das mães

Toda mãe carrega um amor imenso por cada um de seus filhos e disso ninguém duvida. Logo, qualquer presente dado é recebido com muito carinho. No entanto, presenteá-la com algo que fará parte da sua rotina trará uma grande diferença. As bolsas térmicas, por exemplo, acompanharão em diversas ocasiões e, se você personalizar com o nome da sua marca, servirão como forma de propagá-la.

Dia dos pais

Trabalhando com o mesmo propósito da comemoração anterior, é possível oferecer kits esportivos personalizados e demais brindes que ajudarão a ter uma vida mais focada em saúde e bem-estar. Transmitir tal cuidado é muito importante e todo pai ficará encantado com esse ato.

Natal

É a época em que é possível comemorar com seus familiares e equipe de trabalho as conquistas alcançadas durante o ano. Para tal ocasião, surpreenda cada um deles com brindes que simbolizam a importância dos esforços despendidos. Uma ótima maneira de encantar seus funcionários, não é mesmo?

Dia do consumidor

Não se esqueça daqueles que fazem seu negócio crescer e ter visibilidade. O dia 15 de março é a ocasião que sua empresa precisa para encantar seus clientes e dizer o quanto eles são importantes.

As dicas essenciais no processo de fidelização

Colaborando para que a parceria estabelecida entre seu cliente e sua empresa permaneça firme, algumas dicas devem ser levadas em consideração. Veja a seguir quais são.

Invista na divulgação

Se seu objetivo é fidelizar clientes por meio das datas comemorativas, sua campanha precisa ter uma boa divulgação e ser bem planejada. Por isso, foque nas redes sociais e demais ambientes em que você se relaciona com eles.

Ofereça um diferencial

Foque sempre na possibilidade de mostrar o quanto sua marca se preocupa com as necessidades dos seus clientes. Agindo dessa maneira, é possível melhorar a experiência deles e lembrá-los da importância que essas datas comemorativas têm.

Use a criatividade

Como forma de complementar as dicas anteriores, a criatividade trará o diferencial que você precisa para o processo de divulgação. Escolha bem as cores nas suas campanhas das principais datas comemorativas, conte com um texto de apoio bem escrito e uma equipe focada na fidelização.

Como você percebeu ao longo deste artigo, as principais datas comemorativas servirão para fidelizar seus clientes e aumentar a importância da sua marca na vida deles. Por isso, explore as dicas apresentadas na hora de criar sua campanha.

Quer saber mais sobre o processo de fidelização? Então leia nosso outro artigo e conheça sete estratégias que colaborarão para esse propósito. Agradecemos pela sua visita e até breve!

Conheça as formas de encantar e fidelizar seus clientesPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-