7 dicas indispensáveis para o sucesso do seu evento corporativo

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Realizar um evento corporativo à princípio, pode parecer algo que está além do nosso alcance, mas saiba que trata-se de uma ação muito importante para a sua marca, além de ser uma ótima oportunidade para promover a interação entre as pessoas que fazem parte dos departamentos de uma empresa. Por ser um momento bastante significativo, é necessário que um bom planejamento seja feito.

Seja uma confraternização de fim de ano, comemoração da superação de uma meta ou aniversário da marca, são diversas as razões que tornam possíveis esses eventos. Porém, independentemente do objetivo da festa, é importante prezar por uma boa organização, contando com a colaboração de toda a equipe.

Mas dar o primeiro passo em direção à isso é tão importante quanto a organização de um evento! Para nós é muito importante incentivá-lo, por isso reunimos aqui 7 dicas indispensáveis para te ajudar, à fim de que tudo ocorra sem que haja nenhum contratempo para planejar um evento corporativo. Continue conosco e confira!

1. Definir o objetivo do evento

Tudo precisa de um propósito para acontecer. Sendo assim, é necessário definir, na hora de organizar o checklist do evento corporativo, qual é o objetivo desse acontecimento. Dessa forma, torna-se mais fácil a busca pela decoração e pelos elementos visuais que caracterizarão a festa.

2. Escolher a equipe da organização

Uma ocasião como essa precisa da colaboração de diferentes tipos de pessoas na delegação de tarefas específicas e é necessário que os envolvidos saibam trabalhar em equipe. Assim como a experiência é importante, é interessante também promover o diálogo para que todos sejam ouvidos e entendam o valor do seu papel na realização desse acontecimento.

3. Buscar a melhor data

Como é essencial que todos que fazem parte da empresa estejam presentes, busque uma data que seja conveniente. Isso pode ser feito por meio de uma votação ou selecionando o último dia de expediente da semana. Nesse caso, sempre procure agir de uma forma estratégica a fim de beneficiar a todos.

4. Pesquisar o local ideal

Após a definição da data, é preciso decidir qual será o lugar da festa. Logo, se não for acontecer dentro da empresa, escolha o local ideal para realização do evento corporativo. É importante que ele tenha uma boa e fácil localização, dispondo de estacionamento e segurança em seus arredores.

5. Encontrar o melhor brinde

Como recordação desse momento, a escolha de um brinde, que será entregue no final do evento corporativo, é muito interessante. Opte por algo útil e que poderá fazer parte de diferentes momentos da vida das pessoas. As bolsas personalizadas são um ótimo exemplo para isso, afinal, podem ser uma importante forma de divulgação da sua marca.

6.  Definir prazos

Para que seu evento corporativo ocorra sem nenhum contratempo, é preciso definir alguns prazos, certificando-se de que tudo ocorra conforme o planejado e nenhuma etapa da festa seja esquecida.

Por isso, faça uma planilha com todas as datas de cobranças em relação a fornecedores, alimentação, bebidas, decoração e demais itens que farão parte deste acontecimento, a fim de manter-se organizado.

7. Realizar o pós-evento

Assim como o pós-venda, é necessário saber o que os convidados acharam do evento que você organizou. Portanto, faça uma pesquisa prática e objetiva que trará uma resolução dos pontos que precisam ser melhorados ou mantidos nas próximas ocasiões festivas.

Como você percebeu, um bom planejamento é necessário para que o seu evento corporativo seja um sucesso. Desse modo, procure sempre pensar de forma estratégica a fim de promover a participação e comprometimento de todos. Isso ajuda a valorizar a sua marca e propagar o bem-estar dentro do ambiente empresarial.

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