4 tipos de personalização para seu material promocional

3 minutos para ler

Cada material promocional tem uma forma diferente de ser personalizado e é um processo que deixa muitas pessoas interessadas em entender de que maneira a customização é feita. Afinal, é preciso conhecer como é o acabamento para saber se ele agradará o cliente.

Os detalhes de um brinde podem ser muito decisivos, pois, hoje em dia, o consumidor tem uma variedade de opções ao seu alcance e ele escolherá aquele empreendimento que melhor teve empatia com a realização de seus desejos.

Neste post, mostraremos a importância desses materiais nas ações promocionais da sua empresa e quais são as técnicas disponíveis que ajudam a personalizar um item da sua escolha. Continue a leitura e saiba mais!

O material promocional e a importância dele

Quer algo que gere mais afeição e faça com que um indivíduo lembre constantemente da sua marca do que oferecer um brinde? Eles são ótimas maneiras de criar laços com seu público, pois são itens úteis, práticos e podem usados em diversas ocasiões.

Toda empresa deseja oferecer um diferencial competitivo que a destaque no mercado e que ajude a transmitir bons valores aos seus consumidores. Isso é possível com o investimento em marketing promocional, que dispõe de técnicas que aproximam as pessoas do seu negócio por meio do encantamento.

Os principais tipos de personalização

A personalização de um material promocional requer um olhar estratégico dos profissionais de marketing que atuam na sua empresa. Por isso, é necessário que sejam escolhidos aqueles itens que geram impacto e atraem seu público com mais facilidade.

Veja, a seguir, 4 maneiras de personalizar uma peça e os melhores produtos para realizar isso.

1. Silk Screen

Por muitos profissionais, essa técnica é conhecida como serigrafia. O seu processo é feito quando uma tinta é derramada em cima de uma tela por meio da pressão de um rolo. Essa é uma opção para personalizar agendas, garrafas térmicas e sacolas estilo TNT.

2. Digital UV

A Digital UV é própria para aqueles que querem usar arquivos digitais em sua personalização de brindes, porém, com um acabamento de alta qualidade. O processo é feito em uma impressora personalizada e os seus principais produtos são pen drives, pen cards personalizados, squeezers e canecas.

3. Sublimação

Já a sublimação permite personalizar um material promocional com a transferência de uma imagem ou a logo da marca em itens feitos com cerâmica, vidro ou porcelana. Canecas, almofadas, ecobags e mouse pads são alguns exemplos de produtos de tal personalização. 

4. Confecção

Essa técnica de personalização oferece diferentes formas de acabamento de um material promocional. Desde bolsas térmicas, que podem ser feitas em solda ou com um saco anti vazamento, estojos personalizados com visor PVC e nécessaires em búfalo ou couro sintético.

Como você pôde perceber, são várias as formas de personalizar um material promocional. Logo, escolha aqueles produtos mais pertinentes ao seu objetivo e conte com a ajuda de uma empresa especializada para entregar os melhores itens para ajudar nas suas campanhas.

A Lael Brindes traz grandes opções de brindes que encantarão seu público. Por isso, entre em contato conosco para saber como podemos contribuir para o seu sucesso!

Você também pode gostar

Um comentário em “4 tipos de personalização para seu material promocional

Deixe uma resposta

-