Por que escolher a empresa certa é importante para os brindes da minha escola?

3 minutos para ler

Saber escolher a empresa certa para elaborar os brindes de sua escola é fundamental por diversos motivos que, a seguir, elencamos melhor. De início, vale salientar que esse processo, se feito direitinho, pode garantir a você não só um brinde de alta qualidade, mas a entrega dele no tempo certo.

Qualidade dos brindes

O barato pode sair caro. Essa expressão que é bastante popular nunca fez tanto sentido como agora. Não que os brindes da Lael sejam caros, muito pelo contrário.

Esse aforisma revela algo que é de fundamental importância para quem deseja brindes de qualidade: muitas vezes, buscando economizar ao máximo, a escola opta por uma empresa que oferece brindes por um valor bem abaixo do mercado, mas com a qualidade deles duvidosa.

O ruim é quando a escola só toma conhecimento disso no ato da entrega dos produtos encomendados, pois ela não só perde tempo, mas também dinheiro e, se brincar, fica com a reputação prejudicada perante os alunos e os pais.

O ideal é selecionar uma empresa que ofereça brindes de qualidade. Esse fato deve se sobrepor ao preço, de certo modo. Não que você não precise considerar o preço, muito pelo contrário, deve-se levar em conta a relação custo-benefício: produto de qualidade por um preço justo.

Na hora em que estiver contratando a empresa de brindes, busque considerar isso.

Prazo de entrega

Na hora de negociar os brindes, a empresa diz mil e uma coisas para agradar o cliente, mas na hora de entregar o produto, ela praticamente “some” do mapa, colocando assim, os planos da escola em risco. Essa é, infelizmente, a prática que muitas organizações adotam, mas não todas.

Ciente disso, busque saber o prazo de entrega dos brindes que comprar e deixe muito claro que precisa deles em tal data, sem possibilidade de prorrogação. O ideal é que o cliente estabeleça um contrato, se possível, com a empresa, em que contenha cláusulas que a obrigue a honrar os seus compromissos.
Hoje, com a internet, é possível verificar se uma empresa tem ou não a tradição de cumprir prazos. Para isso, basta acessar os sites de reclamação, como o Reclame Aqui, por exemplo.

Preço diferenciado

Geralmente, uma escola solicita muito mais que um brinde. Se são para os funcionários, costumam ser muito mais que um brinde, da mesma maneira se forem para alunos ou pais destes. Diante disso, vale a pena negociar preços diferenciados, tomando como base a quantidade de brindes que solicitar.

Atualmente, a maioria das empresas, a exemplo da Leal, permite preços diferenciados para uma grande quantidade de brindes.

Em suma, considerar isso na hora de escolher a empresa de brindes ideal para a sua escola, pode fazê-la economizar muito mais.

Como vimos, é preciso considerar uma série de questões antes de selecionar a empresa de brinde ideal para a sua escola. Mas veja bem: elas não se limitam, é importante que leve em conta aspectos da realidade de sua empresa.

Gostaria de saber mais sobre os nossos brindes? Entre em contato conosco!

Você também pode gostar
-